Ponte Preta

Ponte Preta assegura vaga no mata-mata como ‘time da virada’

Foto: Karen Fontes/PontePress

A Ponte Preta venceu a Portuguesa Paulista por 3 a 1, no último sábado (18), com gols de Pablo Dyego e Léo Naldi. A partida, disputada no Estádio Moisés Lucarelli, representou o confronto direto entre as duas equipes e carimbou a vaga no mata-mata da Macaca, o primeiro objetivo na Série A2 do Campeonato Paulista.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogo contra a Briosa já demonstrou o que tem sido a campanha do time pontepretano no estadual. Virando o resultado no placar no segundo tempo, o time de Hélio dos Anjos obteve sua sétima vitória revertendo o marcador:

Assinando sua quarta vitória seguida e a quinta partida de invencibilidade, o clube de Campinas chega às quartas de final isolada na tabela. São 11 duelos disputados no torneio, nove triunfos, um empate e apenas uma derrota, somando 28 pontos, seis a mais que a segunda colocada Portuguesa Santista.

Falando do planejamento para o restante da sequência, o técnico Hélio dos Anjos assegura que a vitória contra o Linense deu mais calma para executar o projeto. Uma das preocupações da comissão era o rodízio de jogadores para evitar lesão e, com a classificação garantida, podem poupar as melhores peças para as decisões.

• Velo Clube 1 x 2 Ponte Preta (virada aos 69′);
• Ponte Preta 2 x 1 São Caetano (virada aos 105′);
• XV de Piracicaba 1 x 2 Ponte Preta (virada aos 75′);
• Ponte Preta 2 x 1 Taubaté (virada aos 63′);
Rio Claro 1 x 3 (virada aos 37′);
• Ponte Preta 2 x 1 Oeste (virada aos 64′);
• Ponte Preta 3 x 1 Portuguesa Santista (virada aos 56′)

— Antes da Copa do Brasil temos dois jogos. O planejamento só dá para ser cumprido se você ganhar. A vitória contra o Linense me deu a chance de usar qualquer time na reta final, mas estou planejando direito. Estou sentindo que estamos com o grupo encaixado. Quarta-feira o Fábio pode ser uma novidade, podia ter sido hoje, mas empurrei um pouco — afirmou o professor.

A Ponte Preta enfrenta o Primavera na próxima quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo