Com vitória contundente diante do Santos, Ponte Preta atinge maior série de invencibilidade sob comando de Fábio Moreno.
Entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, Macaca emplaca sequência de três vitórias e um empate com o técnico e 83,3% de aproveitamento.
+ Decisivo, João Veras anota dois gols pela primeira vez na Ponte Preta
Entre março e abril, marcado por um mês de paralisação da temporada, Alvinegra despachou Gama (2-1), Botafogo-SP (1-0) e Santos (3-0), além de uma igualdade com o Criciúma (1-1) – este resultado, entretanto, foi fatal para resultar na eliminação na competição mata-mata.
Com o atual comandante, time campineiro teve duas sequências mais longevas entre 2020 e 2021 – ambas com três jogos cada. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, time campineiro colecionou dois empates – Guarani (1-1) e Cuiabá (2-2) – e um triunfo contra o Náutico (2-0).
O bom momento, contudo, foi interrompido com tropeço diante da Chapecoense, em 21 de janeiro, pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá.
O resultado foi fatal para sepultar qualquer possibilidade de acesso à primeira divisão nacional, graças a gol sofrido de pênalti nos acréscimos.
Já na transição de uma temporada para outra, Ponte Preta engatou duas vitórias contra CRB (3-1) e Figueirense (7-2) e uma igualdade com o Novorizontino (1-1) até amargar revés frente o Santo André, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em 04 de março, na segunda rodada do Estadual.
O QUE VEM POR AÍ?
Com sete pontos e na terceira colocação do Grupo B, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta segunda-feira, 19 de abril, diante do Red Bull Bragantino, a partir das 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.