O Departamento de Futebol da Ponte Preta estuda reintegrar Jeferson ao elenco para disputa do Campeonato Paulista.
Polivalente tem contrato de empréstimo junto ao Botafogo até 06 de fevereiro e também é cotado para continuar em Ribeirão Preto na próxima temporada.
LEIA MAIS: Reunião define permanência de Moisés na Ponte Preta para o Paulistão
Com acordo assinado em Campinas até 31 de dezembro de 2021, o jogador, mesmo com desejo do Pantera em segurá-lo, tem boa possibilidade de retornar à Alvinegra para disputa do Campeonato Paulista – a situação deve ser definida oficialmente até o início da próxima semana.
No Majestoso, há uma corrente que defenda a volta do jogador por achá-lo importante no esquema tático atual implementado por Fábio Moreno: além da predileção pelo 4-1-4-1, há uma proposta de jogo com muita intensidade, o que se encaixa nas características de Jeferson.
Embora o plantel tenha à disposição Apodi e Léo Pereira para lateral-direita, o camisa 7 deve ser utilizado na segunda linha, em função desempenhada na maior parte da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo-SP e com João Brigatti na reta final do Paulistão de 2020.
No Tricolor, Jeferson, revelado nas categorias de base pontepretanas, com características mais ofensivas, marcou quatro gols – sendo um hat-trick na vitória em cima da Chapecoense no início de janeiro – em 26 jogos sob comando dos treinadores Claudinei Oliveira e Moacir Júnior.