Ponte Preta

Ponte Preta confirma contratação de lateral-direito do Grêmio por empréstimo

Ponte confirma contratação de lateral-direito do Grêmio por empréstimo

Departamento de Futebol da Ponte Preta oficializou, nesta terça-feira, a contratação de Felipe para sequência do ano.

Lateral-direito desembarcou no Moisés Lucarelli nesta terça-feira para realização de exames clínicos e médicos antes de assinar contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em busca de maior rodagem e experiência na carreira, ala será cedido pelo Grêmio por empréstimo.

Atleta chega em Campinas com meta de disputar titularidade com experiente Apodi, dono do setor desde 2020 – diretoria trabalha para inscrevê-lo na última vaga do Campeonato Paulista.

Aos 21 anos, jogador disputou quatro confrontos pelo Tricolor Gaúcho a partir de fevereiro, principalmente na fase prévia da Copa Libertadores da América, além de passagem pelo Brasil de Pelotas na última temporada, quando atuou por 24 vezes.

As conversas entre os clubes tiveram início há cerca de 20 dias e avançaram a partir de 15 abril – o anúncio oficial, porém, foi atrasado pelo fato de Felipe ter testado positivo para Covid-19 e cumprido isolamento social em Porto Alegre.

O lateral é a segunda indicação de Alarcon Pacheco, executivo de futebol, à diretoria – o primeiro foi o atacante Niltinho.

O clube também tem conversas em andamento junto ao Concórdia para buscar um acordo pelo empréstimo do zagueiro Gabriel Peres, destaque do Catarinense.

Com Felipe, Ponte Preta totaliza 11 reforços desde o início da pré-temporada. Antes, chegaram ao Majestoso o zagueiro Ednei, os volantes Marcos Júnior e Vini Locatelli, os meias Renan Mota, Renatinho e Thalles, os atacantes Bruno Michel, João Victor, Niltinho e Paulo Sérgio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo