A Ponte Preta teve a bola parada como arma decisiva no Dérbi 197 e venceu o Guarani por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli.
Eficiente, Macaca foi à rede com o volante Dawhan e com o zagueiro Luizão, um em cada tempo, após escanteios cobrados por Guilherme Lazaroni.
Com o resultado positivo no clássico campineiro, Alvinegra interrompe sequência de duas derrotas consecutivas e salta ao terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 24 pontos.
O Bugre, por sua vez, amarga o sexto jogo sem vitória no torneio nacional, ainda na vice-lanterna, com 11 tentos.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muita pegada e entrega, mas com poucos lances de inspiração e chances de gol – apenas uma para cada.
A equipe da casa abriu o placar em cabeçada de Dawhan, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, apesar da desvantagem, o Guarani só assustou em cabeçada de Didi, bem defendida por Ivan e teve dificuldades para criar sem Murilo Rangel, sacado no intervalo por opção técnica.
A Ponte Preta, por outro lado, foi à rede com Luizão, após vencer duelo aéreo com o goleiro Gabriel Mesquita, definindo o vitorioso no clássico.
E AGORA?
Com curto tempo de recuperação, Ponte Preta e Guarani voltam a campo no próximo fim de semana.
Na sexta-feira, 09 de outubro, Macaca encara o líder Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30, na estreia do técnico Marcelo Oliveira.
No dia seguinte, sábado, o Bugre recebe o CRB, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.