Futebol

Ponte Preta decide na bola parada, vence Dérbi 197 e afunda o Guarani na degola

Ponte Preta venceu o Guarani no Dérbi 197 e retornou ao G4 na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta teve a bola parada como arma decisiva no Dérbi 197 e venceu o Guarani por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli.

Eficiente, Macaca foi à rede com o volante Dawhan e com o zagueiro Luizão, um em cada tempo, após escanteios cobrados por Guilherme Lazaroni.

Com o resultado positivo no clássico campineiro, Alvinegra interrompe sequência de duas derrotas consecutivas e salta ao terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 24 pontos.

O Bugre, por sua vez, amarga o sexto jogo sem vitória no torneio nacional, ainda na vice-lanterna, com 11 tentos.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita pegada e entrega, mas com poucos lances de inspiração e chances de gol – apenas uma para cada.

A equipe da casa abriu o placar em cabeçada de Dawhan, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, apesar da desvantagem, o Guarani só assustou em cabeçada de Didi, bem defendida por Ivan e teve dificuldades para criar sem Murilo Rangel, sacado no intervalo por opção técnica.

A Ponte Preta, por outro lado, foi à rede com Luizão, após vencer duelo aéreo com o goleiro Gabriel Mesquita, definindo o vitorioso no clássico.

E AGORA?

Com curto tempo de recuperação, Ponte Preta e Guarani voltam a campo no próximo fim de semana.

Na sexta-feira, 09 de outubro, Macaca encara o líder Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30, na estreia do técnico Marcelo Oliveira.

No dia seguinte, sábado, o Bugre recebe o CRB, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top