Sebastião Arcanjo, presidente da Ponte Preta, endossou o coro pela continuidade do Campeonato Paulista em meio ao aumento do número de óbitos em decorrência da Covid-19.
O mandatário, por meio de um vídeo divulgado pela Macaca, pediu a sequência das competições regionais após suspensão determinada pelo governador João Dória a partir de 15 de março.
+ Ponte Preta planeja exercer direito de compra de Moisés; saiba valor
“Durante a tarde, nós realizamos uma importante reunião na Federação Paulista de Futebol. Por unanimidade, os clubes paulistas decidiram encaminhar ao governador de São Paulo, na próxima segunda-feira, onde ocorrerá uma nova rodada de negociações, a continuidade do Campeonato Paulista. Por que os clubes estão defendendo a continuidade da competição? Cientificamente, nós já provamos que o risco de contaminação no exercício do jogo e quando a bola efetivamente está rolando é muito baixo”, defendeu o dirigente.
“Ao longo desse último período, desde março do ano passado, os clubes vêm evoluindo nos teus processos de monitoramento, de acompanhamento, de testagem e de controle, não só dos seus colaboradores e acesso às nossas instalações e dependências. Todos os atletas e todos as pessoas que estão envolvidas na competição foram devidamente testadas. De qualquer maneira, é importante a gente realizar uma boa discussão e encontrar um caminho equilibrado para que a tomada de decisão seja respaldada na ciência”, emendou.
CAUTELA
O presidente da Ponte Preta também pediu equilíbrio nas tomadas de decisão para continuidade do Paulistão e apoiou-se nos estudos científicos para impedir o lockdown no futebol na segunda quinzena de março.
“A ciência é que está dando para nós essa segurança e esse conforto para que nós possamos solicitar ao governador de São Paulo a continuidade das competições. Iremos respeitar as decisões tomadas na tarde de hoje, assim como fizemos ao longo desse período”, pontuou.
“Democraticamente, nós iremos tentar provar a justeza da nossa posição. Eu quero aproveitar aqui o momento, em nome da nossa diretoria, para se solidarizar com todas as vítimas do Covid-19 no nosso país, em particular na cidade de Campinas e aqueles pontepretanos que perderam os seus entes queridos nessa tragédia que assola o Brasil e o mundo”, completou.
TABELA
Antes da interrupção, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Paulista neste sábado, 13, diante do Botafogo-SP, a partir das 19h, em Ribeirão Preto.
O time campineiro, após três rodadas disputadas, contabiliza apenas um ponto em nove disputados, com um empate e duas derrotas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.