Ponte Preta

Ponte Preta define primeiro contrato profissional de Maurício Silveira

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

A diretoria executiva da Macaca acertou a assinatura do primeiro vínculo profissional de Maurício Silveira, de 19 anos. Criado nas categorias de base, o meio-campista fechou acordo em definitivo junto à Ponte Preta, dona de 100% dos direitos econômicos, até 31 de dezembro de 2022.

+Ponte Preta anuncia a contratação do lateral Guilherme Santos, ex-Juventude

O atleta é um dos nomes confirmados no elenco para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, que terá início neste mês de janeiro. Maurício conta com a polivalência como principal característica de jogo, podendo desempenhar as funções de volante ou meia armador.

O jogador começou a sua trajetória futebolística no Estádio Moisés Lucarelli e vai emplacar a décima temporada consecutiva na Macaca. O jovem atuou no time dirigido pelo treinador Eduardo Abdo durante a disputa do Campeonato Paulista sub-20 e também no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

+Retrospectiva 2021: confira como foi a temporada da Ponte Preta

A melhor fase do meio-campista pela Ponte Preta foi em 2019, período em que marcou dez gols em 31 jogos pelo sub-17. Maurício é analisado pelo comandante Gilson Kleina e chegou a ser inscrito por Fábio Moreno, treinador na época, na Lista B da última edição do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo