Em confronto direto pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta desafia histórico negativo contra o Cruzeiro, adversário desta terça-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Em jogos oficiais diante da Raposa, Macaca soma quatro vitórias, um empate e três derrotas na condição de mandante.
LEIA MAIS: Contra Cruzeiro, Ponte Preta tenta série inédita de vitórias em três meses
O último resultado positivo da Alvinegra, com 39,3% de aproveitamento, em cima da Raposa no Majestoso foi registrado em 22 de junho de 2017.
Na campanha de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ainda no primeiro turno, Lucca, de pênalti, confirmou o placar favorável de 1 a 0.
“Em relação à postura, a gente vai tentar sempre imprimir a mesma filosofia que eu falo desde o começo. É tentar ter a posse de bola. É tentar chegar mais vezes ao gol adversário possível. É ser agressivo com a bola e sem a bola também. Eu sei que, às vezes, as coisas não saem a contento, como a gente planeja e como a gente treina, mas isso tudo é um processo”, declarou o técnico Fábio Moreno, em coletiva.
“Então a gente tenta, a cada momento que estamos com os jogadores, acrescentar alguma coisa. O ponto positivo, para nós, é que a gente vem de uma vitória agora e não de uma sequência negativo. Isso faz com que a equipe tenha um pouco mais de confiança e um pouco mais de possibilidade de impor aquilo que a gente acredita para o futebol da Ponte Preta”, completou.
MÁS LEMBRANÇAS
Entre os tropeços mais recentes há dois mais emblemáticos: no Brasileiro de 2016, o time celeste viajou até Campinas e aplicou goleada emblemática por 4 a 0, em noite iluminada de De Arrascaeta.
Em setembro deste ano, o 3 a 0 no Mineirão culminou na demissão de João Brigatti.
TABELA
A oito rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta abre a 31ª rodada na nona colocação com 43 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4.