Ponte Preta

Ponte Preta desafia jejum de 11 anos contra o São Caetano no Anacleto

Ponte Preta desafia tabu de 11 anos contra o São Caetano no Anacleto

De olho em classificação no Campeonato Paulista, Ponte Preta desafia tabu de 11 anos sem vencer o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella.

Último resultado positivo da Macaca diante do Azulão, como visitante, foi registrado em 13 de junho de 2009.

+ Moisés, atacante da Ponte Preta, analisa o São Caetano: ‘Jogo difícil’

Na época, Alvinegra, sob comando de Pintado, despachou o clube do ABC pelo placar de 2 a 0, com gols de Márcio Mexerica e Danilo Neco, um em cada tempo, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro – triunfo, na época, foi suficiente para garantir vaga na área de acesso.

De lá para cá, entretanto, desempenho campineiro frente o São Caetano, fora de casa, é negativo.

Em quatro confrontos disputados em competições estaduais e nacionais, são três derrotas (duas em 2010 e uma em 2012), um empate (2011), sete gols sofridos e dois gols marcados.

No histórico geral entre Campinas e São Caetano do Sul, Ponte Preta registra 12 vitórias, 11 empates, 17 derrotas, 50 gols marcados e 54 sofridos.

QUEM JOGA?

Com João Veras vetado por edema muscular na coxa, Ponte Preta deve enfrentar o São Caetano com Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Léo Naldi e Camilo; Niltinho, Moisés e Paulo Sérgio.

“Mais uma vez, a gente joga fora de casa. Se eu não me engano, acho que de oito partidas são seis fora de casa. Então a gente segue na nossa luta. É um campeonato muito difícil. Trabalhamos dia a dia”, afirmou o técnico Fábio Moreno.

“Vamos recuperar os jogadores e ver quem está melhor disponível para o jogo. A gente vai procurar fazer melhor do que a gente fez hoje para recuperar os pontos, somar mais pontos e ir em busca da nossa classificação, porque ainda é possível”, acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo