A Macaca sobe! Em jogo no Moisés Lucarelli lotado, neste sábado (1), a Ponte Preta não deixou espaço para o XV de Piracicaba e venceu a decisão por 2 a 0. Com o resultado, o time campineiro avançou às finais e assegurou vaga na elite do estadual em 2024.
Apesar de ter 3 a 0 no placar agregado antes do apito inicial, o time de Hélio dos Anjos buscou fazer mais pela torcida pontepretana e não largou o ataque no jogo de volta da semifinal.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
Demonstrando que não iria jogar a partida segurando o resultado conquistado em Piracicaba, a Ponte incomodou duas vezes a defesa adversária nos primeiros 10 minutos: a primeira, aos 4 minutos, Pablo Dyego desviou de cabeça para as mãos de Alan e a segunda, aos 10, Matheus Jesus surgiu para finalizar na segunda trave e exigir mais uma defesa do goleiro do XV.
Jogo muito faltoso e com trabalho do árbitro Raphael Claus, a Macaca manteve a dominância até os 18 minutos, momento que o Nhô Quim surgiu com o primeiro susto. Aproveitando a cobrança de escanteio, Samuel Andrade dominou e finalizou forte, mas Caíque França fez grande defesa e impediu a vantagem do adversário.
O controle retornou aos donos da casa, que buscou trabalhar a bola e impedir os avanços do XV. No entanto, aos 32 minutos, Lucas Xavier venceu Léo Naldi e só parou após defesa de Caíque França, mantendo o placar em 0 a 0.
O marcador foi alterado no minuto 42, depois de Elvis encontrar Jeh dentro da área e o atacante pontepretano colocar a Macaca na frente. Em possível posição de impedimento, o gol foi revisado pelo var e validado na sequência.
SEGUNDO TEMPO
Abrindo os trabalhos da segunda etapa, Pablo Dyego mandou uma bomba aos 3 minutos, porém o goleiro Alan tirou a bola no canto do gol. A resposta veio dois minutos depois, com Artur finalizando de longe e passando perto do travessão do gol da Macaca.
Aos 11 minutos, a Ponte ganhou mais uma oportunidade em jogada iniciada por Pablo Dyego. Na sequência, Matheus Jesus recebeu e encontrou Jeh na entrada da grande área que, sozinho, finalizou outra vez. Alan mandou para escanteio em nova defesa.
Caíque França sujou o uniforme mais uma vez aos 14 minutos, quando defendeu o desvio de cabeça de Cavalo. No rebote, salvou mais uma vez defendendo com os pés.
O jogo continuou com a Macaca no ataque e, na reta final, Eliel consagrou o acesso aproveitando o chute de Matheus Jesus. Adiantando na defesa e impedindo a defesa do goleiro Alan, o garoto da base da Macaca marcou e fechou o agregado em 5 a 0.
A Ponte Preta enfrenta o Novorizontino na grande final da Série A2 do Campeonato Paulista, agora para decidir o título da divisão.