A Ponte Preta empatou com o Inter de Limeira pelo placar de 0 a 0, neste domingo (28), no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca sofreu grande pressão dos visitantes e não conseguiu ser efetiva na criação ofensiva.
Com o resultado, o time campineiro segue sem vitórias no Campeonato Paulista e reacende alerta. Nas três rodadas, o time possui dois empates (Mirassol e Inter de Limeira) e uma derrota (Santos).
PRIMEIRO TEMPO
O Inter de Limeira iniciou o primeiro tempo levando perigo para a área defensiva da Macaca, mas o goleiro Pedro Rocha se manteve atento para afastar a tentativa do adversário. A nova oportunidade da Inter surgiu aos 16 minutos, quando o volante Gustavo Bochecha arriscou a finalização e o goleiro defendeu mais uma vez.
Os visitantes não descansaram e continuaram com as finalizações: na marca dos 18 minutos, Pedro Rocha defendeu a cobrança de falta e Felipinho surgiu para impedir o rebote de Everton Brito. O time campineiro não conseguiu responder a pressão e cedeu mais duas chegadas perigosas da Inter, defendidas por Pedro Rocha.
O time campineiro construiu a primeira jogada ofensiva com Igor Inocêncio e Elvis, aos 33. Depois do meia fazer o cruzamento, a bola sobrou para Jeh arriscar a finalização, mas Max Walef fez a intervenção. O atacante tentou um cabeceio aos 42, mas mandou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Voltando mais ativa para o segundo tempo, a Macaca iniciou a nova etapa com uma finalização do atacante Renato no primeiro minuto. O jogador, no entanto, acabou pegando mal na bola e isolou a oportunidade. A Inter respondeu com velocidade, mas a bola de Juninho saiu para uma fácil defesa de Pedro Rocha.
Os visitantes voltaram a se encontrar e aumentar o volume de jogo na marca dos 15 minutos, mas o goleiro pontepretano novamente foi providencial. Aos 23, Bochecha tentou um novo chute parado por Pedro Rocha, que também defendeu o rebote de João Felipe.
A Inter manteve o controle até o final do jogo, mas apesar de toda a pressão também não conseguiu abrir o placar no Majestoso.