A Ponte Preta sub-20 estreou, nesta quarta-feira (3), na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enfrentando o Tanabi, fora de casa, a Macaca terminou a partida com o placar empatado em 0 a 0.
As duas equipes colecionaram boas oportunidades de marcar um gol no confronto, mas acabaram fazendo um jogo faltoso e com boas defesas, impossibilitando a saída do zero.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com os dois times tentando a agressividade no ataque, mas com as defesas atentas na marcação para impedir as ações, gerando muitas faltas nos primeiros 10 minutos.
Sem finalizações e um jogo muito faltoso, o primeiro cartão amarelo veio contra o lado da Macaca, aos 18 minutos, advertindo Diego Domene por uma falta no meio-campo.
A primeira boa jogada ofensiva do Tanabi aconteceu aos 24 minutos, com cruzamentos na grande área da Macaca. Resultando em um escanteio, Nathan conseguiu fazer o corte no momento do lançamento para impedir a finalização adversária. O time campineiro respondeu aos 32, com Kauã Felipe, mas a bola acabou isolada.
Aos 34 minutos, o Tanabi conseguiu sua melhor chance na partida: depois de Breno receber fora da área e invadir a grande área, a finalização acabou com uma grande defesa do goleiro Vinicius, mantendo o placar em 0 a 0.
Na marca dos 43 minutos, o time da casa ganhou uma nova falta perigosa na lateral da grande área. O lançamento levou perigoso, mas a defesa pontepretana conseguiu fazer a intervenção mais uma vez.
O time de Campinas tentou chegar com contra-ataques, mas os defensores adversários utilizaram a marcação dobrada para impedir as oportunidades.
SEGUNDO TEMPO
A boa marcação do Tanabi continuou no segundo tempo, atrapalhando as tentativas da Macaca, atuando agora de forma mais recuada.
Na marca dos 23, a Ponte Preta teve sua melhor chance na etapa após o cruzamento de Yuri, mas Nicolas não conseguiu acertar o tempo da bola para colocar à frente do placar.
O confronto continuou faltoso dos dois lados, com o time campineiro ganhando uma boa oportunidade aos 32 minutos. Na cobrança de falta, a Macaca levou perigo, mas a bola acabou saindo um pouco acima do gol. O Tanabi respondeu aos 33, parando mais uma vez nas mãos de Vinicius.
A Macaca teve nova cobrança de falta na marca dos 45, mas a bola de Yuri Farrapo desvia na barreira e acaba saindo passando rente a trave. Apesar de ganhar um escanteio na jogada, o time visitante não conseguiu mudar o placar.
SEQUÊNCIA
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (6), às 15h15 (de Brasília), contra o Vila Nova sub-20.