Z - Futebol Agência ENM

Ponte Preta fecha contratação de Iago, ex-atacante do Confiança, para Série B

Ponte Preta fecha contratação de Iago, ex-atacante do Confiança, para Série B

Diretoria executiva da Ponte Preta confirma contratação de Iago para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atacante desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli nesta terça-feira para realizar exames clínicos e médicos antes de assinar contrato de olho na sequência do ano.

+ CBF altera dia e horário de CRB x Ponte Preta pela Série B; veja detalhes

Sem atuar oficialmente desde 12 de junho, quando esteve em campo por 45 minutos, atleta de 25 anos vai integrar o elenco alvinegro com missão de brigar pela titularidade nas beiradas do gramado, onde Moisés, Niltinho e Richard são as principais alternativas de Gilson Kleina.

Revelado nas categorias de base do Confiança, pelo qual faturou o Campeonato Sergipano em duas ocasiões (2017 e 2020), Iago também soma passagens por Athletico Paranaense, Náutico, CRB e Bahia, onde sagrou-se campeão do Campeonato Baiano em 2019.

O profissional defendeu o time de Aracaju, onde tem prestígio, nas duas últimas temporadas, até acertar saída no final de julho.

Com a camisa do Dragão, somou 95 jogos e oito gols marcados ao longo das diversas passagens antes de rodar pelo Sul e demais estados do Nordeste.

Iago é o 12º reforço anunciado pela Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, foram confirmados o lateral-direito Felipe Albuquerque, os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano e o lateral-esquerdo Rafael Santos.

A lista é completa pelos volantes André Luiz e Lucas Cândido, pelo meio-campista Fessin, pelos atacantes Josiel e Richard e pelo centroavante Rodrigão.

As outras opções de Kleina para atuar no lado do campo são Pedrinho, prata da casa, ou até a improvisação de Josiel no setor.

TABELA

Em 17º lugar com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, 02 de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo