Futebol Internacional

Lateral esquerdo Giuseppe Pezzella é anunciado na Atalanta

Foto: Divulgação/Atalanta

A Atalanta nesta terça-feira, 27, confirmou a contratação de Giuseppe Pezzella, lateral esquerdo de 23 anos, que na última temporada atuou pelo Parma. O jogador chega por empréstimo com obrigação de compra ao final da temporada, se todas as determinações forem cumpridas. Ele chega para ser uma reposição a Robin Gosens, com boa atuação na Euro 2020 o alemão é desejado por vários clubes.

Pezzella se mostrou empolgado e orgulhoso por ser contratado pela equipe de Gasperini: “Estou muito orgulhoso de chegar a um clube tão prestigioso quanto a Atalanta. Eu mal posso esperar para ir a campo. Eu sou um cara humilde e aberto, eu realmente amo minha família e o futebol”, afirmou Pezzella em entrevista ao site da Atalanta. “Eu acho que a Atalanta tem sido uma máquina perfeita nos últimos anos, graças ao clube e ao técnico. É o resultado de trabalho duro de muitas pessoas, você tem que trabalhar duro para conseguir os resultados”.

Formado no Palermo e com passagens pela Udinese e Genoa, estava no Parma desde 2019. Na última temporada, foram 24 jogos, quatro assistências e um gol marcado, sendo o seu primeiro como profissional.

Com o desejo de vários clubes por Gosens após boa Eurocopa, a Atalanta foi rápida no mercado indo atrás do jovem e promissor lateral esquerdo que tem passagens pelas seleções de base sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21 da Itália, podendo atuar também como lateral direito, onde fez algumas poucas vezes essa função na carreira, Pezzella chega pra somar no time de Bergamo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo