Mercado da bola

Ponte Preta fecha venda de Vinícius Zanocelo à Ferroviária; veja detalhes

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A diretoria executiva da Ponte Preta acertou, na noite deste sábado, a venda de Vinícius Zanocelo à Ferroviária.

Cria das categorias de base, meio-campista, destaque da Seleção Brasileira Sub 20, foi negociado com a Locomotiva por pouco mais de R$ 2 milhões – o montante não é confirmado pelos lados envolvidos na transação.

LEIA MAIS: ‘Honrar a camisa’, garante Vinhas sobre reta final da Ponte Preta na Série B

O clube de Araraquara, que será rival da Alvinegra no Campeonato Paulista, por meio de um grupo de empresários, fechou a compra de boa parte de 100% dos direitos econômicos – a multa rescisória para o mercado interno, conforme estipulada em contrato, era de R$ 10 milhões e de quatro milhões de euros ao exterior.

Zanocelo tinha vínculo junto à Ponte Preta até 31 de dezembro de 2021 e, a partir de junho, já poderia assinar um pré-contrato para deixar o Moisés Lucarelli de graça ao término desta temporada – assim, fica fora de ação do confronto frente o CRB, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Agradeço à Associação Atlética Ponte Preta, diretoria, jogadores, funcionários e torcedores por todo o trabalho e carinho que tiveram comigo durante o meu período no clube. Levarei sempre comigo o amor à nossa Macaca e à nação pontepretana. Vocês têm em mim um grande torcedor”, declarou o atleta, em pronunciamento ao site oficial.

BASTIDORES

As negociações entre as partes são conduzidas há cerca de 15 dias, quando a Ferrinha demonstrou oficialmente interesse na contratação – antes, surgiram ofertas de Palmeiras, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo – a preferida do Departamento de Futebol – e Emirados Árabes Unidos.

O garoto de 19 anos sequer trabalhou com o elenco no Majestoso e vai se despedir oficialmente dos companheiros neste final de semana.

VELHO CONTINENTE

A ideia dos investidores é vender o jogador, a partir do meio do ano, à Europa na próxima janela internacional de transferências, em julho.

Protagonista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Zanocelo foi promovido ao profissional pelo ex-técnico Jorginho poucos meses depois e teve sequência como titular sob gestão de João Brigatti, em campanha de recuperação na luta contra a zona de rebaixamento no Estadual.

A caminho de Araraquara, Vinícius se despede oficialmente da Ponte Preta com 34 participações e um gol marcado, no empate diante do Oeste, na Arena Barueri, no Troféu do Interior do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo