Ponte Preta

Ponte Preta garante permanência na Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Atuando fora de casa, a Ponte Preta empatou com o Tombense neste sábado (15) por 0 a 0. Apesar do resultado sem gols, a soma de mais um ponto atingiu o número mágico tão esperado pela equipe e garantiu, de forma oficial, a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os 45 pontos foram conquistados em meio a um ‘jejum’ de vitórias da Macaca onde, em quatro partidas, o time teve duas derrotas (Cruzeiro e Sampaio Corrêa) e dois empates (Vila Nova e Tombense), isto é, uma soma de apenas dois pontos em 12 disputados.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Ponte entrou na competição em baixa após a disputa do Campeonato Paulista. Rebaixada no torneio estadual, correu o risco de repetir a escrita negativa no nacional, acabando o primeiro turno com apenas 22 pontos conquistados.

Com a mescla de jogadores mais jovens e a chegada de contratações pontuais, como o zagueiro Mateus Silva e o meia Elvis, o elenco de Hélio dos Anjos disputou o segundo turno com outro espírito e obteve uma grande reação movida por série invicta, vitória em clássico e marca histórica no Moisés Lucarelli.

A reação foi suficiente para fazer o elenco sonhar com conquistas maiores e um possível acesso à elite do Campeonato Brasileiro foi idealizado. O desejo, no entanto, esbarrou nos resultados pouco favoráveis da equipe, que agora se concentra em terminar bem os jogos restantes.

Além de participar da Série B e do Paulista A2 em 2023, o time campineiro já está garantido em outra disputa: a Copa do Brasil. Com as três participações no planejamento, o clube já visa os primeiros movimentos no mercado para reforçar a base montada e, com isso, buscar melhores posições no próximo ano.

A Ponte Preta terá a chance de ampliar a pontuação na Série B na próxima quinta-feira (20), contra o CSA, no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo