A diretoria executiva da Ponte Preta embolsou R$ 80 mil por premiação na 5ª edição do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Macaca recebeu a medalha de ouro ao lado de Água Santa, Audax Osasco, Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo.
LEIA MAIS: Ex-Ponte Preta, Bruno Rodrigues é anunciado como reforço do São Paulo
A premiação foi anunciada na manhã da última terça-feira, em cerimônia online transmitida pelo YouTube.
DETALHES
O projeto, que distribui R$ 1 milhão em prêmio, obriga os clubes paulistas a enviar relatórios periódicos à FPF, que, a partir desses documentos, elabora um ranking de gestão.
Os critérios levados em consideração para definir a classificação são categorias de base, torcida, infraestrutura, negócios, atletas e comissão técnica, desempenho técnico, futebol feminino, recursos humanos, filiação e gestão e finanças.
“Em um ano atípico como o de 2020, foi necessário trabalho em conjunto, árduo e com uma gestão criativa, séria e eficiência para superar desafios”, celebra Décio Sirbone Júnior, responsável pelo Departamento Financeiro da Alvinegra.
EM ALTA
Com a conquista, clube campineiro, que participa do Programa de Excelência desde a implementação, alcança o segundo ouro consecutivo.
Considerando todas as edições promovidas pela FPF, a Ponte Preta já totaliza três ouros (2017, 2019 e 2020), uma prata (2018) e um bronze (2016).
“A premiação dada pela FPF é um reconhecimento de que, mesmo diante de tanta adversidade, conseguimos conquistar esse objetivo. Gostaria de enfatizar o esforço de todos os funcionários, com destaque especial à equipe de Recursos Humanos”, acrescentou Décio.