O Departamento de Futebol da Ponte Preta manifestou interesse na renovação contratual de Papa Faye.
Partes envolvidas na negociação tiveram a primeira conversa, e uma reunião na próxima semana pode sacramentar a permanência do senegalês para sequência da temporada.
O principal ponto de interrogação, no momento, é a validade do contrato, previsto para encerrar em 30 de abril de 2021.
Ainda não está definido se a prorrogação do africano será até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 ou ao desfecho do Campeonato Paulista de 2022.
A permanência no Estádio Moisés Lucarelli, aliás, é uma notícia que empolga Papa. Afinal, o atleta obteve, no início deste ano, o visto de trabalho no Brasil por duas temporadas – isto é, até o final de 2022 – e tem se adaptado, aos poucos, ao futebol local.
Faye desembarcou em Campinas em janeiro de 2020 por meio de uma parceria com o projeto Ginga Foot, o qual atende cerca de 500 jovens jogadores de países africanos – para realizar o sonho de atuar no Brasil, abriu mão de acompanhar o nascimento da filha no Senegal.
Com uma Copa Africana Sub-17 e uma Copa do Mundo Sub-20 no currículo, o jogador tem sido monitorado pela Seleção de Senegalês para disputa das Eliminatórias Africanas de olho na Copa do Mundo do ano que vem. A comissão técnica, entretanto, ainda espera mais minutagem na Ponte.
Recém-recuperado da Covid-19, o camisa 27, que retornou aos treinamentos presenciais no CT do Jardim Eulina nesta sexta-feira, contabiliza sete participações no time principal, ainda sem gol ou assistência, além seis jogos na Copa Paulista do ano passado junto do Sub-20.
Papa é uma das opções de Fábio Moreno para atuar pelas beiradas do ataque, principal prioridade do plantel no momento.
Além do africano, treinador tem à disposição Bruno Michel, Moisés, Pedrinho e Robinho – Niltinho, hoje no Desportivo Chaves, tem negociação em andamento.
O profissional é uma das cinco peças do grupo com vínculo vigente até o fim do Campeonato Paulista: o goleiro Luan Ribeiro, o zagueiro Luizão, o volante Barreto e o atacante Moisés, que será adquirido junto ao Concórdia, têm vínculos com vencimento entre abril e maio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.