Ponte Preta

Ponte Preta não acerta permanência de promessa do Sub 20 para 2021

A diretoria executiva da Ponte Preta não fez valer a preferência pela compra dos direitos econômicos de Renato.

Destaque do Sub 20 e inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro, volante esteve emprestado à Macaca pelo Flamengo-SP até a virada do ano, em 31 de dezembro de 2020, mas já se despediu do Estádio Moisés Lucarelli.

LEIA MAIS: Ponte Preta busca primeira vitória contra a Chapecoense na Arena Condá

O jogador, que tinha planos de dar continuidade na carreira em Campinas, retomou vínculo com o Rubro-Negro, com o qual está ligado até 30 de dezembro de 2021, porém tem conversas adiantadas para fechar com um clube da elite do futebol nacional nas próximas semanas.

“Foi um prazer poder vestir a camisa de um grande clube que é a Ponte Preta. Eu me sinto feliz e muito grato por essa oportunidade. Saio de cabeça erguida e com a consciência tranquila”, disse Renato, em entrevista ao Esporte News Mundo.

“Sempre dei o meu melhor dentro de campo e nunca faltou garra. Nunca faltou comprometimento, vontade de vencer e respeito por esse manto. Só tenho gratidão por tudo o que eu vivi”, acrescentou.

GRANA

Segundo termo estipulado entre os dois clubes paulistas, assinado em 2019, Alvinegra era a principal candidata para adquirir 60% do passe pelo valor de R$ 200 mil.

Tais detalhes, porém, são protegidos por ‘cláusula de confidencialidade’ e não foram divulgados oficialmente pelas partes envolvidas em suposto negócio.

O Departamento de Futebol, prejudicado por conta da grave crise financeira, não comprou o garoto por problemas no fluxo de caixa.

Vale destacar que a diretoria tem premiações por vitórias atrasadas e não-pagamento do acordo feito elenco desde o início da pandemia – corte de 25%.

BALANÇO

Pela Ponte Preta, Renato disputou 17 jogos entre Campeonato Paulista Sub 20, Campeonato Brasileiro Sub 20, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa Paulista.

Na última temporada, foi titular absoluto sob comando de Sandro Forner, auxiliar técnico do profissional, em dois torneios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo