A diretoria executiva da Macaca surpreendeu a torcida e anunciou, nesta sexta-feira (31), o zagueiro Dedé para a próxima temporada. Experiente e com passagem pela seleção brasileira, o atleta assinou contrato em definitivo com a equipe alvinegra até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O defensor é aguardado no Estádio Moisés Lucarelli na primeira semana de janeiro para a realização de exames médicos e clínicos antes de se integrar ao elenco pontepretano. Para conseguir a contratação, a Macaca superou os concorrentes Botafogo e Fluminense.
O acordo firmado entre as partes prevê cláusula de produtividade em caso de metas alcançadas, durante a estadia do atleta em Campinas. O zagueiro brigará pela titularidade com Cleylton, Douglas Mendes, Fábio Sanches, Gustavo Cipriano e Thiago Lopes.
Leia mais: Ponte Preta acerta renovação de Josiel para a próxima temporada
Com 33 anos, Dedé terá a Ponte Preta como uma possibilidade de reinício em sua carreira, após ter passado por sérias e consecutivas lesões no joelho. Atualmente, o jogador está totalmente recuperado das lesões e vinha treinando no Volta Redonda.
Revelado nas categorias de base do Voltaço, o zagueiro ganhou destaque nacional atuando pelo Vasco da Gama entre 2009 e 2013. Posteriormente, o atleta foi negociado com o Cruzeiro, clube pelo qual entrou em campo pela última vez, no final de 2019. Na temporada em questão, Dedé disputou 45 partidas, marcou 3 gols e realizou uma assistência. Pela raposa, o jogador sagrou-se bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil.
Leia mais: Ponte Preta decide não estender o vínculo do lateral Marcelo Hermes para 2022
Durante o auge, Dedé vestiu a camisa da Seleção Brasileira e foi cotado para disputar uma Copa do Mundo. Na Ponte Preta, o atleta terá a chance de reeditar o bom desempenho do passado.