Após empate sem gols diante do Vitória, na última sexta-feira, a Ponte Preta perdeu uma posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, mas cortou a distância em relação ao G4.
Com três empates consecutivos no torneio, Macaca ocupa, momentaneamente, o sétimo lugar com 33 pontos.
LEIA MAIS: Moisés testa positivo para Covid-19 e desfalca Ponte Preta na Série B
Alvinegra foi prejudicada pelo triunfo do Avaí em cima do Confiança e acabou ultrapassada pelo rival no número de vitórias: 10 a 9.
“Eu acho que estamos perdendo oportunidades. Uma das oportunidades foi em casa contra o Brasil de Pelotas. Nós tivemos o controle do jogo e algumas oportunidades. Uma foi bem clara de pênalti, que acabamos, por infelicidade, não fazendo e também, no primeiro tempo especialmente, de ganhar o jogo”, analisou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.
“No segundo tempo, uma grande oportunidade com o Bruno (Rodrigues), que acabamos também não concretizando. A gente está feliz com o equilíbrio maior do time, mas um pouco decepcionado em função da tabela. Há muito tempo de recuperação, até porque os concorrentes aí vão jogar entre si e teremos alguma oportunidade de fazer pontos em casa”, emendou o comandante.
AJUDINHA
Por outro lado, as derrotas de Sampaio Corrêa e Cuiabá foram cruciais para cortar a desvantagem em um tento do pelotão de frente.
Bolívia Querida e Dourado seguiram estacionados em 37 depois de reveses frente Chapecoense (3-1) e CSA (1-0), respectivamente.
O Juventude, outro concorrente direto na luta pelo acesso, goleou o Paraná por 5 a 0 e saltou à quarta posição, também com 37.
Por fim, Chapecoense (47) e América-MG (40), vencedores na rodada, triunfaram no final de semana e ganham maior fôlego no que diz respeito aos rivais na parte de cima da Bezona.
E AGORA?
Empacada por três igualdades consecutivas na Série B, a Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, 24 de novembro, diante do lanterna Oeste, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli.