O Departamento Médico da Ponte Preta confirmou quatro casos positivos de Covid-19 no elenco no início do Campeonato Paulista.
O goleiro Pedrão, o zagueiro Rayan, o volante Barreto e o meio-campista Camilo foram diagnosticados com coronavírus e iniciaram regime de isolamento social.
+ CBF altera dia e horário de Gama x Ponte Preta na Copa do Brasil; saiba mais
Sob supervisão dos especialistas, o quarteto está afastado das atividades diárias do elenco e é baixa confirmada, pelo menos, nos compromissos diante de Santo André, Corinthians, Gama (Copa do Brasil) e, possivelmente, Botafogo-SP.
Barreto, inclusive, já estava fora de ação desde o último sábado à tarde, quando apresentou sintomas gripais durante a concentração em Catanduva, horas antes de enfrentar o Novorizontino, na abertura do Estadual – o camisa 75 teve febre e, imediatamente, retornou para Campinas.
Vale registrar que quatro exames realizados – de três de atletas e um de integrante da comissão técnica – tiveram resultado inicial inconclusivo: Pedrão, Rayan, Camilo e Kaike Miotto, nutricionista.
Camilo e Miotto, porém, apresentaram sintomas na terça-feira e foram afastados.
TUDO OK
Rayan e Pedrão, por outro lado, isolados a partir do indicativo ‘inconclusivo’, estão assintomáticos e, portanto, bem clinicamente.
Os quatro testes foram refeitos na quarta-feira, por meio de coleta drive-thru, e os resultados positivados saíram nesta quinta-feira de manhã.
PRONUNCIAMENTO
Em nota, a Ponte Preta informa que todos os infectados estão clinicamente bem e segue acompanhando e dando suporte médico aos casos.
A instituição garante executar rigorosamente os protocolos sanitários e deseja e acredita na recuperação plena dos profissionais do clube.
A Alvinegra também informa que não só jogadores e comissão técnica, como todos os funcionários que tiveram contato com o quarteto, do motorista às cozinheiras, foram submetidos ao exame PCR-RT para detecção (ou não) do vírus.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.