A Ponte Preta enfrenta o Mirassol nesta sexta-feira (22), às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca defende um retrospecto positivo atuando em casa contra o Leão.
No histórico geral, o confronto é equilibrado: em 15 duelos, são seis vitórias pontepretanas, quatro empates e cinco derrotas. No Majestoso, a Macaca consegue uma boa vantagem: nas sete vezes que as equipes se enfrentaram no Campeonato Paulista, o time alvinegro somou cinco vitórias e duas derrotas.
Para manter o retrospecto no duelo, no entanto, a Ponte Preta deve quebrar a sequência de três jogos sem vencer o adversário: a última vez aconteceu em julho de 2020, pelo Campeonato Paulista, conquistando o resultado de 1 a 0.
ESCALAÇÃO
O técnico Pintado encerrou a preparação nesta quinta-feira (22), no Majestoso, projetando cerca de quatro alterações no time, considerando que Luiz Felipe e Fábio Sanches não estarão disponíveis para o duelo.
O treinador também montou um meio-campo e ataque diferente, com Ramon no lugar de Léo Naldi e Tales no de Paul Villero, formando o setor com Eliel e Jeh. Dessa forma, a Macaca deve entrar em campo com:
Caíque França, Mailton, Mateus Silva, Thomás Kayck e Artur; Felipinho, Ramon Carvalho e Souza; Tales, Eliel e Jeh.
A Ponte Preta está atualmente 15º lugar, com 33 pontos somados. O Mirassol, com 40, está em 11º.