A Ponte Preta decidiu pelo rebaixamento de seis jogadores do elenco profissional à categoria Sub 20, em preparação para disputa da Copa Paulista, a partir do início de novembro.
Em decisão conjunta tomada por comissões técnicas e Departamento de Futebol, Macaca decidiu pela ‘transferência’ do zagueiro Léo, do lateral-direito Matheus Alexandre, dos volantes Danrley e Vander e dos atacantes João Veras e Papa Faye, todos sem espaço na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Ponte Preta fecha rodada no G4, mas perde gordura em relação aos rivais
“Neste caso, a ideia é justamente possibilitar que esses jogadores, que por ventura não estejam tendo espaço no time de cima, possam mostrar seu futebol e eventualmente – assim como alguns dos Juniores que se destaquem – conquistar esse espaço”, explicou o técnico Sandro Forner.
“Nossos jogos serão acompanhados por integrantes da comissão técnica do profissional, justamente para ver de perto os atletas que venham a se destacar na Copa Paulista”, completou o comandante, em entrevista ao site oficial do clube.
BASE
Além dos jogadores do plantel principal, a Ponte Preta contará com os principais destaques do Sub 17.
“Por causa da pandemia, nossos juniores ficaram sem atuar em competições desde a Copa São Paulo. Então estamos atuando com eles na Copa Paulista para que possam voltar jogando uma competição um nível acima”, pontuou o treinador.
“É um desafio que vai dar experiência a esses jovens e, ao mesmo tempo, dar chance a eles para mostrar que estão prontos para voos maiores”, completou.
TABELA
A Ponte Preta faz a primeira participação na Copa Paulista em 04 de novembro, quarta-feira, quando visita a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrica Mursa, em Santos, a partir das 15h, com transmissão da FPF TV.