Ponte Preta

Ponte Preta registra queixa à FPF por jogo em estádio com ‘lixo e formigueiro’

Ponte Preta registra queixa à FPF por condições do Estádio Serra do Lago
Crédito: Thiago Toledo / AA Ponte Preta

A Ponte Preta registrou queixa à Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quarta-feira à noite, por conta das péssimas condições do Estádio Serra de Lago, em Luziânia, palco do confronto diante do Gama, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Inconformada com as estruturas disponibilizadas, Macaca também informou que vai protocolar uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à escolha do local.

+ Técnico da Ponte Preta critica CBF: ‘Gramado com buraco e formigueiro’

Vale registrar que os dois clubes envolvidos já haviam pedido, anteriormente, o adiamento da partida em virtude dos incontáveis problemas apresentados no local – o presidente Sebastião Arcanjo, inclusive, havia enviado ofício formal à CBF alertando para condições impraticáveis do campo, mas os pedidos não foram atendidos.

Segundo relatos do treinador Fábio Moreno, o Serra do Lago apresentava vários tipos de grama, buracos e formigueiros, o que prejudicou diretamente no rendimento individual e coletivo da Macaca na Copa do Brasil.

Além disso, clube campineiro também reclamou publicamente de ter tido lixo espalhado no estádio, enquanto as condições do banco de reservas de ambos os times, vestiário e estrutura em geral eram deploráveis – no lado alvinegro, por exemplo, há registros de cadeiras danificadas e até um esparadrapo sujo de sangue.

“Já falei pessoalmente com o presidente da FPF pedindo o apoio da entidade em nossa queixa. Apresentaremos uma reclamação formal na CBF. Jogar em um campo como esse numa competição importante como a Copa do Brasil é algo incompreensível e que não pode ser admitido ou acontecer novamente”, critica Tiãozinho.

Clique aqui e veja as fotos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo