A Ponte Preta empatou com o Vitória por 2 a 2, neste domingo (30) no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pelo returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, apesar de somar ponto, deixou o gosto amargo de derrota por levar dois gols após abrir o placar.
A Macaca chegou perto de conquistar a primeira vitória com o técnico Pintado no comando, mas não teve êxito em buscar o resultado no segundo tempo.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
O jogo iniciou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem conseguir uma oportunidade clara de gol. A partir dos quatro minutos, no entanto, a Ponte Preta começou a chegar mais ao ataque com André e Elvis, dando resultado aos oito minutos, quando Léo Naldi abriu o placar no Majestoso: recebendo cruzamento de Artur, o volante cabeceou sem chances de defesa.
Permanecendo no ataque, a Macaca conseguiu o segundo gol digno do prêmio Puskás. Aos 12 minutos, Naldi recebeu pela direita e fez o cruzamento para André. O atacante conseguiu mandar um voleio e ampliou a vantagem para os donos da casa.
Na marca dos 18 minutos, o volante Matheus Jesus trouxe uma primeira complicação da Macaca: após revisão do VAR, o volante acabou expulso do jogo. O Vitória tentou responder após ficar com a superioridade numérica, mas não levou perigo ao gol pontepretano.
A história começou a mudar no minuto 23, quando Wellington Nem recebeu e chutou assustando a torcida alvinegra, mas a defesa permaneceu atenta para afastar. O atacante Mateus Gonçalves também tentou uma finalização aos 26, mas a bola foi para fora.
Depois de um período sem perigo para os dois lados, Léo Naldi perdeu a chance de marcar o terceiro para a equipe já nos acréscimos, momento em que recebeu a bola sozinho. Apesar de chutar forte, o goleiro Lucas Arcanjo conseguiu fazer a intervenção.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo já iniciou com Wellington Nem perdendo uma oportunidade clara para o rubro-negro bahiano, momento em que o atacante perdeu mandou para fora. O jogador ainda teve outra oportunidade aos nove minutos, mas a finalização passou por cima do gol.
Aos 15 minutos, o Vitória ganhou um pênalti e diminuiu o placar para o time visitante com Léo Gamalho. A Ponte Preta conseguiu marcar outro aos 26, com Mailton, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 40 minutos, Iury Castilho marcou na sua estreia e acertou um chute firme, sem chances de defesa para Caíque França. O Vitória ainda tentou chegar perto do gol na reta final para tentar a virada, mas não teve sucesso.