A Ponte Preta tem a maior sequência de invencibilidade no Estádio Moisés Lucarelli em 14 meses.
A partir da retomada do futebol em meio à pandemia, Macaca não foi derrotada nos cinco jogos como mandante em Campinas, com duas vitórias e três empates.
LEIA MAIS: Com reservas em campo, Ponte Preta é derrotada pelo Atibaia em jogo-treino
Em menos de 60 dias, Alvinegra superou CSA (2-1) e Botafogo-SP (1-0) e ficou na igualdade com Vitória (3-3), América-MG (2-2) e Operário (1-1).
A última série positiva foi registrada entre outubro de 2018 e julho de 2019, com 19 partidas sem nenhum tropeço ao lado da torcida, interrompida depois de revés frente o América-MG.
Vale pontuar também que o último revés sofrido pela Ponte Preta em casa foi diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1, em 09 de março, no Campeonato Paulista, antes da pandemia de Covid-19.
O time dirigido pelo técnico João Brigatti ainda ‘recebeu’ Novorizontino e América-MG em na Arena Barueri e no Estádio do Canindé, respectivamente, por conta das regras impostas pelo plano de flexibilização em São Paulo.
E AGORA?
Eliminada da Copa do Brasil na última terça-feira, a Ponte Preta se concentra exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso da Macaca nos pontos corridos é no domingo, diante do Confiança, a partir das 20h30, no Majestoso.