Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta tem chance menor que 1% para acesso, segundo matemática

Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B ainda está em andamento, mas os confrontos que importavam para a Ponte Preta já aconteceram. O acesso, agora, se tornou quase inacessível para o torcedor pontepretano e isso são os números que afirmam.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo matemáticos do site ‘Chance de Gol’, a probabilidade da Macaca retornar à elite do futebol brasileiro é, no momento, 0,4%. As chances tiveram uma queda após as duas derrotas em sequência para o Cruzeiro, líder e já campeão do torneio, e para o Sampaio Corrêa, na última segunda-feira (3), atuando fora de casa.

— As probabilidades de título, classificação e rebaixamento publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados do campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem, etc. — explicam os especialistas acerca da metodologia.

Ainda de acordo com as estatísticas, o seleto grupo que conquistará o acesso precisa somar, no mínimo, 59 pontos. Faltando cinco rodadas para encerrar o campeonato, a equipe de Hélio dos Anjos manteve os 43 pontos e poderá chegar aos 58, cenário onde precisa vencer todos os confrontos restantes.

A situação ficou ainda mais difícil depois da vitória do Vasco, time que abre o G-4, contra o Operário. A equipe carioca voltou a vencer fora de casa e atingiu os 52 pontos, distante três pontos do quinto colocado e nove do time campineiro. Os clubes chegaram se distanciar por cinco algumas rodadas atrás.

Para fechar a temporada nacional em 2022, a Ponte enfrenta o Vila Nova, Tombense, CSA, Criciúma e Náutico, respectivamente. Serão três partidas em casa e duas fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo