Ponte Preta

Ponte Preta tem sequência como mandante por classificação no Paulista

Ponte Preta tem sequência como mandante no Campeonato Paulista
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Após três jogos consecutivos longe do Estádio Moisés Lucarelli na temporada, Ponte Preta abre sequência como mandante pelo Campeonato Paulista. Das próximas cinco rodadas, Macaca joga em casa em quatro para consolidar permanência na elite e brigar pelo G2.

Antes da paralisação em virtude do crescimento da pandemia, Alvinegra desafiou Corinthians, Gama e Botafogo-SP, no intervalo de uma semana, como visitante.

+ ‘Freia a pandemia’, vibra técnico da Ponte Preta com pausa do Paulistão

A partir da retomada do calendário, time campineiro, por outro lado, desafia Santos e Guarani dentro do Majestoso.

Enquanto o Peixe, com Marinho, é o atual vice-campeão da Copa Libertadores da América, Bugre, naturalmente, é o principal rival. Nega Véia também defende invencibilidade de 11 anos sem ser superada pelo adversário local dentro dos domínios e nenhum gol sofrido em quatro duelos.

Posteriormente, os comandados de Fábio Moreno visitam o São Caetano antes de novos desafios em solo campineiro: Internacional de Limeira, na briga contra a zona de rebaixamento, e Mirassol, atual líder do Grupo D e taxado como uma das principais forças do interior paulista.

Pelo fato de a Federação Paulista de Futebol (FPF) trabalhar para transferir os jogos a outros estados, não está descartada a chance de a Ponte Preta ser mandante do jogo sem atuar no Moisés Lucarelli – o Ministério Público, por enquanto, vetou jogos no estado até 30 de março.

VISITANTE INDIGESTO

Em cinco embates disputados até aqui na temporada, Macaca contabiliza duas vitórias, curiosamente nas duas últimas vezes em que esteve em campo e fora de casa: 2 a 1 em cima do Gama, resultado suficiente para carimbar classificação na Copa do Brasil, e 1 a 0 contra o Botafogo-SP.

No Estadual, clube campineiro soma quatro pontos em quatro partidas, na terceira colocação do Grupo B, atrás de São Paulo e Ferroviária, ambos com sete e, atualmente, dentro da área de classificação às quartas de final – a distância em relação à degola já está em três tentos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo