Ponte Preta

Ponte Preta vence Botafogo-SP e se reabilita no Campeonato Paulista

Ponte Preta despacha Botafogo e se reabilita no Campeonato Paulista
Crédito: Alberto Nucci / AA Ponte Preta

A Ponte Preta deu um tapa na má fase e alcançou reabilitação no Campeonato Paulista com vitória em cima do Botafogo-SP, em confronto direto na parte debaixo da tabela, pelo placar de 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Santa Cruz.

O gol do jogo foi marcado pelo volante Léo Naldi, prata da casa, aos 45 minutos do primeiro, após cruzamento de Moisés.

Com o resultado positivo, o primeiro no Estadual, Alvinegra salta a quatro pontos em 12 disputados, na terceira colocação do Grupo B.

O próximo compromisso do time campineiro no Paulista é diante do Santos, inicialmente no Estádio Moisés Lucarelli, ainda sem data confirmada em decorrência da paralisação determinada pelo governador João Dória.

O JOGO

Desfalcada por 11 jogadores, principalmente em decorrência da Covid-19, a Ponte Preta levou cerca de 20 minutos para entrar no ritmo da partida.

Visivelmente nervosa e colecionando passes errados em todos os setores do campo, Macaca viu o Botafogo-SP, também prejudicado por coleção de baixas no elenco, levar perigo a Ygor Vinhas com Dudu e Pará.

Mais ajeitada em campo a partir das instruções de Fábio Moreno e com os nervos da garotada no lugar, equipe campineira subiu de rendimento, aumentou a assertividade nos toques e passou a ocupar o campo ofensivo com maior frequência.

Com Moisés como principal válvula de escape pelas beiradas, Alvinegra tirou o primeiro zero do placar a partir de um lance individual do ataque pela esquerda, em cruzamento completado por Léo Naldi, dentro da área.

O garoto, revelado nas categorias de base, aliás, foi contemplado com a primeira chance como titular por conta da ausência de Barreto, poupado pela comissão técnica após ser contaminado pelo novo coronavírus e atuar por alguns minutos em Luziânia, pela Copa do Brasil.

Com vantagem mínima no placar, Ponte Preta abaixou as linhas no segundo tempo, em prática que tornou-se comum nas últimas partidas, e chamou o Botafogo-SP para cima.

Mais organizado e pressionado pela vitória, clube ribeirão-pretano sufocou os visitantes em 15 minutos, acertou a trave, chegou perto do empate e também exigiu milagre de Ygor Vinhas, sempre pelo alto.

Asfixiada na defesa, Alvinegra apostou nos contra-ataques para desafogar o sistema defensivo, principalmente com Moisés, e desperdiçou oportunidade de matar o jogo. No fim, suportou a pressão e segurou o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO-SP  0 x 1  PONTE PRETA

BOTAFOGO-SP: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira (Judivan), Victor Ramos, Fabão e Pará; Emerson Santos, Yan Victor (Luan), Renatinho (Michel) e Richard; Dudu (Denílson) e Rafael Marques (Neto Pessoa). Técnico: Alexandre Gallo

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Marcos Júnior, Luizão, Ruan Renato e Jean Carlos (Anderson); Léo Naldi (Robinho), Vini Locatelli (Igor Maduro) e Thalles; Pedrinho (Papa Faye), Moisés e João Veras. Técnico: Fábio Moreno

Gol: Léo Naldi (PON)

Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira e Richard (BOT) e Jean Carlos, Marcos Júnior e Papa Faye (PON)

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo