A Ponte Preta venceu o Vocem-SP, nesta quarta-feira (4), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Antônio Viana da Silva. Com gol marcado por Euller, a partida é válida pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As duas equipes tiveram dificuldades para jogar pelas condições do gramado, mas o duelo foi marcado pela grande disputa. Ainda que acirrado, a Ponte Preta conseguiu se sobressair, considerando que encontrou um gol no início do jogo e não teve grandes trabalhos na defesa.
PRIMEIRO TEMPO
Logo nos primeiros minutos, a Macaca buscou o ataque com Matheus Alisson e, na pressão, teve o primeiro escanteio. Após a cobrança, Euller deixou o time campineiro na frente do marcador com o gol de cabeça. A equipe teve chance de ampliar ainda aos 12′, com o chute de Matheus Alisson.
A Ponte continuou com a pressão na partida, mas o Vocem conseguiu chances mais claras nos últimos 15 minutos, quando tentou equilibrar o duelo.
Aos 45′, Matheus Alisson teve mais uma boa chance e finalizou forte, porém Lucas Santana fez grande defesa e espalmou o chute do jogador alvinegro.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo, no geral, foi abaixo do esperado. Apesar de jogar em casa, o Vocem-SP não conseguiu se arriscar e a Ponte segurou o resultado.
A grande chance da Macaca foi aos 7′, quando Matheus Alisson tentou o chute. O goleiro, mais uma vez, fez grande defesa e impediu outro gol dos visitantes.
Os minutos seguintes foram responsáveis pelas substituições das duas equipes, no entanto, manteve um jogo morno. Com algumas faltas sem sucesso para os dois times, a Ponte Preta levou perigo aos 51′, quando Mauricio finalizou e passou na lateral do gol.
Líder do grupo com a vitória, a sequência do alvinegro terá o América-MG, no sábado (7), às 15h15 (de Brasília). No mesmo dia o Vocem encara o Retrô-PE, às 13h.