Ponte Preta

Ponte Preta volta a Caxias do Sul após dois anos em busca de ‘milagre’

Ponte Preta retorna a Caxias do Sul para manter vivo o sonho do acesso na Série B | Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude

A Ponte Preta volta a Caxias do Sul, nesta quarta-feira, após dois anos, para manter vivo o sonho do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em arrancada na reta final de 2018, Macaca despachou o Juventude por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, graças ao gol do ex-atacante Roberto.

LEIA MAIS: Ponte Preta conhece tabela do Paulistão; Dérbi 199 é no Majestoso

O resultado positivo no interior gaúcho, em 09 de novembro, manteve a Alvinegra com (alta) esperança de vaga no G4, ao passo que rebaixou o Papo à Série C.

O triunfo foi o sexto em sete jogos de invencibilidade sob comando de Gilson Kleina, sendo o terceiro consecutivo.

A vitória magra em território sulista, na época, ampliou consideravelmente a possibilidade de o time campineiro subir de divisão no ano retrasado.

Na oportunidade, Nega Véia passou a depender apenas de si para ficar entre os quatro, mas ficou pelo caminho após empate com o Avaí.

“É um confronto direto com o Juventude. É um adversário muito qualificado. A gente já teve sérios problemas aqui. Então a gente sabe da qualidade do Juventude. O Campeonato Brasileiro da Série B deste ano é um pouco peculiar, porque parece que as coisas oscilam com uma velocidade muito maior”, analisou o técnico Fábio Moreno.

“O foco é manter a atenção, pé no chão, trabalho, seriedade e comprometimento. O que eu acho que a torcida pode ter certeza é que a entrega desses jogadores é vista a olho nu. Então a gente olha para o campo e vê o grupo de homens, de atletas e de profissionais que estão se dedicando ao máximo para honrar a camisa e sempre em busca do objetivo”, completou.

DECISÃO

O confronto entre Juventude e Ponte Preta, decisivo na briga pelo acesso, acontece nesta quarta-feira, no Jaconi, a partir das 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo