Geral

Ponte Preta x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites 

Arte esporte News mundo

A Ponte Preta e o Grêmio se enfrentam neste sábado (9), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h30 (horário de Brasília), estréia de ambos os clubes na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio vem com três novidades em seus relacionados para a partida contra a Macaca, sendo eles: Gabriel Teixeira, Ricardinho e Rodrigo Ferreira. Em contrapartida, tem a ausência de Diego Souza – que está passando por um tratamento específico, após desconfortos musculares para capacitar seu condicionamento físico para o restante do Campeonato- e de Edilson – que cumpre suspensão. Apesar de ter a disposição Gabriel Teixeira, existe uma projeção da manutenção do Rodrigues na lateral e também Elias no comando do ataque, evidenciando a permanência e sequência que a comissão técnica está dando ao mesmo time que venceu o Ypiranga.

A Ponte Preta, que passa por um processo de reformulação, após queda para a Série A2 do Campeonato Paulista, vê o Brasileirão como uma virada de página para os comandados de Hélio dos Anjos, podemos ver a estréia de novas peças na equipe alvinegra, e até mesmo o retorno de Lucca aos gramados que se lesionou na reta final do Paulistão, sendo um desfalque muito prejudicial, já que foi o artilheiro da Ponte neste ano.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta x Grêmio – 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Data/Horário: 09 de abril, às 4h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior

Árbitros Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos

VAR: Rodrigo de Miranda

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Provável Ponte Preta: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Léo Santos, Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin; Echaporã e Pedro Júnior (Lucca). | Técnico: Hélio dos Anjos.

Provável Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias. | Técnico: Roger Machado.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

PALPITE DOS SETORISTAS:

Ingrid Serafim – Setorista da Ponte Preta:
A Macaca apesar das adversidades enfrentadas, no Campeonato Paulista se mantém firme e esperançosa para o Brasileirão, o clube está passando por um processo de reconstrução de seu elenco, e podemos ver ainda neste jogo a estréia de jogadores contratados para essa temporada e o retorno aos gramados do artilheiro da Ponte, Lucca.
Palpite: Ponte Preta 2 x 1 Grêmio

João Vitor Bueno – Setorista da Ponte Preta:
A Ponte Preta se reforçou para o campeonato e conta com o apoio da sua torcida para tentar conseguir uma vitória, vai ser uma partida difícil contra um Grêmio que vem embalado pelo titulo do Gaúchão. A torcida vai fazer diferença e a Macaca ganhará pelo placar mínimo.
Palpite: Ponte Preta 1×0 Grêmio

Rhafael Munhoz – setorista do Grêmio: É estreia na Série B e por si só isso já traz uma tensão, ainda mais sendo fora de casa. A principal questão para mim é como o Grêmio sentirá a partida e reagirá a um estilo de jogo mais físico, que é muito característico desta competição. Por isso, imagino um time com dificuldades, mas que as individualidades possam resolver a partida.
Palpite: Ponte Preta 1×2 Grêmio

Gabriel Jacques – Setorista do Grêmio
O Grêmio vem animado pelo pentacampeonato Gaúcho, e chega com um momento oposto à Ponte Preta, que fez um péssimo campeonato paulista. Se reforçando, vejo o Grêmio como favorito para a partida.
Palpite: Ponte Preta 0x2 Grêmio

Willand Listo – setorista do Grêmio: O Tricolor chega embalado depois do pentacampeonato do Gauchão, embora não vá contar com seu principal artilheiro, Diego Souza, que se recupera fisicamente. No papel, o time do Grêmio é melhor tecnicamente e é um dos favoritos ao título da Série B. Além disso, enfrenta a Ponte em um momento ruim, rebaixada no estadual. As dificuldades da equipe de Roger Machado podem ser relativas ao gramado ou a uma possível retranca do clube de Campinas, que obrigaria o Grêmio a jogar diferente do que vem fazendo.  Palpite: Ponte Preta 0 x 2 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo