Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte renova com Luan Ribeiro e fecha quadro de goleiros para 2023

Foto: Diego Almeida/PontePress

A Ponte Preta continua cumprindo as metas do planejamento para 2023. Visando manter a base do grupo desta temporada, o time campineiro renovou, no final de novembro, o contrato com o goleiro Luan Ribeiro. O arqueiro será o substituto absoluto de Caíque França no próximo semestre. As informações são do Globo Esporte.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ribeiro faz parte do elenco desde 2019 e possuía vínculo com a Macaca até 31 de dezembro. Desde a sua chegada, participou de cinco jogos com o uniforme pontepretano. Neste ano, contra o Tombense, o goleiro substituiu Caíque França durante uma partida válida pela Serie B do Campeonato Brasileiro. No jogo em questão, fez defesas milagrosas e garantiu um ponto importante para a campanha da Ponte.

Com o novo contrato firmado, o time comandado por Hélio dos Anjos já tem seu quadro de goleiros atualizado e pronto para as disputas da Série A2 do Campeonato paulista, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. No geral, um já tinha ligação antecipada, dois renovaram e dois estão de saída.

No início de novembro a Ponte acertou a extensão de contrato com França. No clube desde o início da temporada, está garantido para defender a meta alvinegra por mais dois anos.  

O terceiro goleiro da equipe ficará sendo Pedro Rocha, mais conhecido como Pedrão. O arqueiro, de 24 anos, tem ligação estabelecida com o time de Campinas até julho de 2024.

As saídas ficam por conta de Ygor Vinhas e Guilherme, os quais estarão encerrando suas histórias de anos com o alvinegro. No clube desde 2018, Ygor agora foi liberado para negociar com outros times e procurar outros desafios. Guilherme é revelado nas categorias de base, mas, sem se firmar, possui apenas um jogo com a Macaca, sendo emprestado à Inter de Limeira na atual temporada.

Com informações do GE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo