Ponte Preta

Ponte Preta se apega à última “decisão” contra o Santos por vaga na semifinal; confira o retrospecto entre os times

Macaca
Ponte e Santos se enfrentam pelas quartas de 2017 (FOTO: Ivan Storti/ Santos FC)

Depois da emoção de uma classificação improvável, é hora de colocar os pés de volta no chão. A Ponte Preta tem pela frente o Santos, nas quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para esta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

A Macaca se apega na boa lembrança do último duelo mata-mata entre os clubes. Foi em 2017, pelas quartas de final do Estadual. Na ocasião, o time de Campinas levou a melhor ao se classificar na disputa por pênaltis.

Depois de vitória da Ponte por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, gol de William Pottker, o Santos devolveu o placar no Pacaembu, graças a voleio de David Braz. Entretanto, nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Aranha, que defendeu cobrança do próprio zagueiro.

Somente três anos depois, a Macaca vive situação completamente diferente a daquele ano. Se agora o time garantiu classificação na bacia das almas, foi outra história em 2017. Os campineiros alcançaram 22 pontos no Grupo D, atrás do Santos apenas pelas vitórias (7 a 6).

Confira retrospecto entre Santos e Ponte Preta

Mais que desafiar a Vila Belmiro, a Ponte também vai precisar jogar contra o retrospecto negativo quando mede forças com o Santos. Ao longo da história, foram 132 jogos, com 33 vitórias, 26 empates e 73 derrotas.

Em divisões nacionais diferentes, os times só têm se encontrado pelo Campeonato Paulista. Mas, ano passado, por estarem na mesma chave não se enfrentaram, já que a Macaca parou na primeira fase.

O último duelo foi em 25 de janeiro de 2018, pela terceira rodada do Estadual. Mesmo dentro de casa, a Ponte não conseguiu vencer. Até saiu na frente com Léo Arthur, porém levou a virada em gols de Eduardo Sasha e Rodrygo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo