Os números do Guarani no returno da Série B do Campeonato Brasileiro justificam a ascensão com Felipe Conceição.
Postulante ao acesso, Bugre, após 11 rodadas da segunda etapa, é dono da melhor campanha, do maior número de vitórias e do ataque mais positivo.
LEIA MAIS: Por ajuste de relações, diretoria do Guarani visita presidente da CBF
O Alviverde, atualmente na sétima colocação, faturou 23 pontos em 33 disputados, o que representa um aproveitamento de 69,7%.
O desempenho é superior no comparativo com Chapecoense e América-MG, ambos com 19, além de Brasil de Pelotas, Juventude e Avaí com 18 e CSA com 17.
VENCEDOR
No número de triunfos, time campineiro possui vantagem considerável: são sete, sendo cinco no Brinco de Ouro da Princesa, em 11 confrontos.
Na sequência do ranking, surgem sete times com cinco: América-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, CSA e Juventude.
Por fim, o Guarani ostenta a marca de ataque mais positivo a partir da vitória do turno.
Com gols bem distribuídos entre os jogadores do elenco, comandados de Conceição já marcaram em 19 oportunidades, superando Vitória (17), Cruzeiro (16), Juventude (15) e Sampaio Corrêa (14).
TABELA
O Guarani volta a campo pela Série B nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, em confronto direto pelo G4, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.