O clássico entre Ponte Preta e Guarani não terá presença de público nas arquibancadas do Moisés Lucarelli, no próximo dia 06 de outubro, terça-feira, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, João Dória, governador de São Paulo, determinou veto de torcida nos estádios, confirmando portões fechados aos aficionados da Macaca no Dérbi 197, com torcida única desde maio de 2018.
O político tucano realizou reunião com o Centro de Contingência contra o Coronavírus e decidiu por manter o torcedor ainda em casa nas fases amarela e verde do plano de retomada gradual das atividades econômicas no estado.
Vale pontuar também que o Dérbi 196, disputado em 16 de março, desta vez no Brinco de Ouro da Princesa, não teve presença de público por conta da pandemia de Covid-19.
“Nós fizemos uma reunião com o Comitê de Contingência na terça-feira. Houve a conclusão de que o cenário atual da pandemia no Estado de São Paulo não permite a retomada de público em eventos associados a grandes aglomerações, como partidas de futebol de qualquer categoria”, afirmou Dória, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Antes de se reencontrarem, contudo, Ponte Preta e Guarani ainda têm mais três compromissos no turno da Série B.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.