Guarani

Por evolução, Daniel quer reduzir erros no Guarani: ‘Dificultam nosso trabalho’

Por evolução, Daniel quer reduzir erros no Guarani: 'Dificultam o trabalho'

Daniel Paulista quer minimizar a frequência dos erros para Guarani evoluir e saltar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após empate diante do Cruzeiro por 3 a 3, em Belo Horizonte, treinador enalteceu comportamento dos jogadores em campo, porém reiterou obrigação do Bugre evoluir na temporada.

+ Daniel Paulista define objetivo ao Guarani na Série B: ‘Buscar esse equilíbrio’

“Diante de tudo o que aconteceu, eu acho que saímos daqui com um ponto. Como eu disse, frustrados, é lógico, pelo resultado final e pelo o que a equipe apresentou, onde tivemos mais oportunidades e poderíamos ter saído daqui com a vitória, mas levamos um ponto para casa. Seguimos trabalhando. É corrigir esses erros que aconteceram hoje, principalmente, nesse aspecto, que dificultaram o nosso trabalho muito”, disse, em coletiva de imprensa.

“É salientar também a postura que a equipe teve com a bola dominada e com o jogo rolando, porque foi guerreira, foi valente, foi corajosa, jogou e foi organizada. Poderia ter saído daqui com a vitória. Eu tenho certeza de que estamos no caminho certo. Logo a sequência de vitórias vai acontecer e a equipe vai crescer ainda mais na competição”, adicionou.

DIFERENÇAS?

Daniel também foi questionado sobre o Guarani ter boa produtividade ofensiva nos dois últimos jogos, porém com desfecho diferente nas finalizações contra Coritiba e Cruzeiro.      

“Eu acho que cada jogo tem a sua história. O jogo contra o Curitiba se desenhou de uma forma mediante a um primeiro gol do adversário no meio ali do primeiro tempo. E aí o Coritiba abaixou suas linhas e ficou postado em frente a sua grande área. Isso fez com que a gente ficasse mais com a bola, mesmo com mais posse de bola ter tido o dobro de finalizações da equipe do Coritiba. Infelizmente, não tivemos a capacidade e a competência de, no último toque, e talvez na última finalização, ter convertido essas possibilidades em gols para poder fazer com que o adversário tivesse uma outra postura e a gente tivesse, talvez, mais espaço. Isso não aconteceu hoje”, analisou.

“No jogo contra o Cruzeiro, o Cruzeiro jogava dentro de casa e procurou também sair para jogar, mas o Guarani controlou muito bem a partida e encontrou, em determinados momentos, em uma estratégia de transição e em uma estratégia de sempre roubar a bola e sair em velocidade, alguns espaços importantes e construiu boas oportunidades. Em outros, principalmente, no segundo tempo, vamos colocar aqui, o Guarani já se mostrou uma outra equipe”, continuou.

“Nós mudamos a postura e subimos as linhas de marcação, porque estávamos atrás do resultado. Tínhamos que pressionar um pouco mais. Conseguimos isso no segundo tempo, empatamos e poderíamos ter criado a virada se tivéssemos aproveitado as oportunidades que tivemos”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com dez pontos e em 11º lugar, Guarani, sem vencer há três rodadas, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 04 de julho, diante do Brusque, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo