Guarani

Por opção técnica de Carpini, Bidu é banco pela primeira vez no Guarani em 2020

Bidu ficou como opção no banco de reservas na derrota em Chapecó | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Principal nome revelado nas categorias de base recentemente e integrado ao elenco profissional, Bidu ficou no banco de reservas, por opção técnica, pela primeira vez no ano.

O lateral-esquerdo foi preterido pelo zagueiro Walber, improvisado na ala, no revés por 2 a 0 diante da Chapecoense, na última segunda-feira, e entrou no intervalo.

LEIA MAIS: Guarani tem série no Brinco para se reabilitar na Série B: ‘Nossa competição é agora’

“A ideia era manter uma linha mais postada e não tomar também tanta bola por dentro, como vinha acontecendo nos jogos anteriores ali com o Bidu e a gente tendo que correr para trás. Então a linha se postou bem”, analisou Carpini, em coletiva de imprensa.

“A gente sabia também que perderíamos muito na parte ofensiva com o apoio que o Bidu dá, mas foi uma estratégia para esse jogo, já que tínhamos naquele corredor ofensivo também o Waguininho para fazer essa função. Era pegar essa bola mais no confronto pelo chão com os zagueiros”, completou o treinador.

NO PASSADO

Ao longo da temporada, o camisa 20 esteve entre os suplentes na vitória em cima da Ponte Preta e no revés frente o Botafogo-SP. No Dérbi 196, com Thallyson em crescimento, sequer atuou por ter sido relacionado logo depois de semanas de inatividade em decorrência de lesão muscular.

Contra o Pantera, em São Bernardo do Campo, deu espaço para Cristovam na ala canhota por ter sido um desconforto na coxa nos treinamentos de intertemporada.

Com o time em desvantagem, contudo, entrou no segundo tempo e disputou 26 minutos, mesmo longe do ápice físico.

BALANÇO

Titular absoluto, Bidu soma 16 participações oficiais a partir de janeiro e um gol marcado.

Assediado pelo Santos a partir de junho, garoto renovou contrato com o time campineiro, dono de 60% dos direitos econômicos, até 15 de março de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo