O Flamengo embarca neste sábado rumo a Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das baixas da delegação rubro-negra é o atacante Bruno Henrique, que já havia sido desfalque na vitória sobre o Ñublense, na última quarta. A ausência, no entanto, faz parte da programação do clube carioca, que planeja um retorno gradual do jogador às partidas. A informação é do ge.
+ Após testes de Sampaoli, Everton Ribeiro pode voltar ao time titular para partida contra o Inter
+ Flamengo tem aproveitamento alto com a dupla Léo Pereira e Fabrício Bruno na defesa
Depois de 10 meses fora em função de uma lesão multiligamentar no joelho direito, o camisa 27 chegou a ser utilizado por 25 minutos no segundo tempo no duelo contra o Coritiba, no último domingo. Depois disso, fez trabalhos específicos na academia e não foi relacionado para o jogo do meio de semana na Libertadores, e também não será para o deste domingo.
A decisão não tem a ver com regressão na recuperação, pelo contrário. O retorno gradativo está nos planos da comissão técnica em conjunto com o departamento médico. A ideia do clube carioca é fortalecer Bruno Henrique fisicamente para que o atacante possa adquirir ritmo de jogo com o tempo.
Enquanto o elenco viaja para o Sul, Bruno permanecerá no Rio para dar sequência no trabalho junto ao departamento médico. Contra o Maringá, na próxima quarta-feira, completarão 10 dias desde a última vez que o atacante entrou em campo. Por isso, há a expectativa de que o camisa 27 figure a lista de relacionados para o jogo de volta da Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sem Bruno Henrique, o Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo (23), às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.