A saída do atacante Romarinho para o futebol japonês estava próxima de ser concretizada. Entretanto, alguns problemas fizeram com que o Fortaleza suspendesse a negociação. A dificuldade para emitir o visto de trabalho e a proximidade do término da janela de transferências do país asiático, atrapalharam a venda do jogador para o Yokohama Marinos. A informação foi divulgada pelo O Povo.
As negociações eram dadas como avançadas, mas pela dificuldade da emissão do visto de trabalho no Japão, a negociação foi suspensa. Outro fator determinante para a paralisação da negociação foi a proximidade do término da janela de transferências, que se encerra na próxima quarta-feira (07). Dessa forma, o Fortaleza não teria tempo hábil para enviar as documentações necessárias para a FIFA e selar a venda de Romarinho.
O Fortaleza é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e tinha o interesse de vender cerca de 70% pelo valor de R$ 8,5 milhões. Dessa forma, o clube manteria 10% para negociações futuras que envolvessem o atacante.
Diante das dificuldades enfrentadas, Romarinho permanece no Leão do Pici. Romarinho fica à disposição do treinador Enderson Moreira e poderá ser utilizado na partida diante do Bahia. O confronto ocorrerá no próximo sábado (03), às 16h, na Arena Castelão e será válido pela Copa do Nordeste.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e no América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.