Lucas Crispim é peça descartada de Felipe Conceição no Guarani para desafiar a Chapecoense, no próximo sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.
Meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo em cima do Paraná e fica fora por indisciplina pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Walber recebe terceiro cartão e desfalca Guarani contra a Chapecoense
O camisa 10, um dos mais disciplinados, foi advertido pela arbitragem nos jogos contra Botafogo-SP (f) e Oeste (c), ambos no primeiro turno, e passou 12 partidas pendurado nos pontos corridos, além de ter ficado ausente em virtude de lesão muscular na coxa.
“Agora é o momento de comemorar essa grande vitória, de recuperar os atletas e de descansar. O próximo jogo é sábado contra o líder do campeonato. A gente vai, depois, pensar nessas situações (suspensões). Temos cinco fora, mas temos três atletas voltando também”, declarou Conceição, em coletiva.
“Temos a situação do Didi, que está retornando também. Então vamos para mais uma luta e quem estiver em campo vai dar conta do recado como tem acontecido até agora”, acrescentou o comandante.
TABELA
Com vitória em Curitiba, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e, por enquanto, 11 acima da zona de rebaixamento.