Por unanimidade, clubes decidem anular atual edição do Campeonato Angolano

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Os 15 clubes que compõem o Campeonato Angolano decidiram, por unanimidade, a anulação da atual edição do torneio. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira (30) com a Federação Angolana de Futebol (FAF). Paralisado desde o fim de março, o Girabola, como é conhecido, não haverá campeão proclamado.

Na tabela, após 24 rodadas, o Petro de Luanda lidera, om 54 pontos ganhos. Em segundo, com 51 e um jogo a menos, vem o 1º de Agosto. Ambas as equipes serão indicadas para a disputa da Liga dos Campeões da África, representando a Angola.

A decisão leva em consideração o encerramento de contratos de muitos atletas, que acontecerá neste mês de maio. Caso houvesse a prorrogação do torneio para junho, julho ou até agosto, os clubes poderiam se complicar na área financeira, deixando, para a Federação e os clubes, como melhor opção a anulação da temporada realizada.

Publicidade

Ainda há a indefinção para a logística e o planejamento da realização da próxima edição do Girabola. Novas reuniões ainda não estão marcadas, mas previstas para acontecerem no fim de maio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile