De olho em vaga no G4, Guarani inicia sequência decisiva contra concorrentes diretos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre o fim do turno e o início do returno, Bugre faz cinco dos seis próximos compromissos com rivais na parte de cima da tabela.
+ Deco projeta campanha do Guarani no Paulista Sub-20: ‘Objetivo é manter assim’
Em sétimo lugar com 26 pontos, Alviverde, no decorrer das próximas quatro semanas, mede forças – longe do Brinco de Ouro da Princesa – contra Avaí (quinto com 27), Goiás (quarto com 27) e Náutico (primeiro com 30) para tentar recuperar posição no pelotão de frente do torneio.
No período, clube campineiro também desafia Botafogo (oitavo com 25) e Operário (11º com 24) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
A exceção é o embate com o Vitória, na 17ª colocação e dentro da zona de rebaixamento, em 21 de agosto, sábado, no Barradão, às 16h30, em Salvador.
Tal sequência, possivelmente, vai ditar os rumos do Guarani no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro.
Passados os próximos seis confrontos, comandados de Daniel Paulista reencontram a rival Ponte Preta, afundada na degola, no meio de setembro, no Estádio Moisés Lucarelli.
TABELA
Em sétimo lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.
Bugre deve ir a campo a mesma formação da última rodada: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Bruno Sávio, Allan Victor e Lucão do Break.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.