Futebol Internacional

Porto negocia retorno de Alex Telles, sem espaço no Manchester United

Foto: MARTIN KEEP/AFP via Getty Images

Após duas temporadas no Manchester United, o brasileiro Alex Telles ainda não conseguiu se firmar na equipe titular do clube inglês. Por conta disso, a saída do jogador está cada vez mais próxima e um retorno ao Porto começa a ser cogitado. Nesta quinta-feira (28), notícias vindas da Inglaterra dão conta de que o atleta poderá retornar ao clube português, aonde viveu as suas melhores temporadas na Europa.

A transferência, no entanto, seria por empréstimo, já que Alex Telles tem vínculo com o Manchester United até 2024 e o clube inglês ainda tem planos futuros para o jogador, principalmente pela possibilidade de ser um reserva imediato de Luke Shaw. A diretoria do Manchester United sabe da importância de ter o atleta em boas condições e um retorno ao Porto poderá fazer com que Alex Telles recupere seu bom momento na Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, um dos reforços do Manchester United para a atual temporada foi justamente a chegada de um lateral esquerdo. A pedido do técnico Erik ten Hag, o clube inglês acertou com o holandês Tyrell Malacia, de 22 anos, que havia obtido destaque pelo Feyenoord. A tendência é que o jogador possa ter uma boa sequência no Manchester United, já que o atleta agrada ao novo treinador do clube inglês.

Desde que chegou ao futebol inglês, Alex Telles fez 50 jogos pelo Manchester United, tendo marcado um gol e contribuído com sete assistências neste período na Inglaterra. Com o baixo aproveitamento e o rendimento irregular, o jogador brasileiro poderá conseguir a liberação para um retorno ao Porto.

Alex Telles tem a intenção de disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Por conta disso, o jogador brasileiro sabe que precisa estar atuando com regularidade, algo que não vem conseguindo no Manchester United. Pelo Porto, o jogador de 29 anos atuou durante quatro temporadas, tendo se consolidado na equipe titular, aonde conquistou duas vezes o Campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo