Futebol Internacional

Porto terá desfalques na estreia da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Porto

O Porto vai abrir a sua participação na Liga dos Campeões da atual temporada na próxima quarta-feira (09), quando visita o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, pelo grupo B da competição continental. Além do jogo complicado que terá pela frente, o clube português também vai precisar superar alguns problemas, já que dois jogadores devem desfalcar a equipe do técnico Sérgio Conceição na estreia da Champions.

De acordo com as informações da imprensa portuguesa, o último boletim médico divulgado pelo Porto dá conta de que Wilson Manafá e Marko Grujic não vão viajar até a Espanha. Os atletas ainda se recuperam de problemas musculares e, mesmo que se aproximem do período final da recuperação, estarão fora de ação contra o Atlético de Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Wilson Manafá vem realizando treinamentos integrados para a recuperação do condicionamento físico, enquanto Marko Grujic já iniciou trabalhos no ginásio, indicando um retorno que não deve demorar. Os dois atletas já ficaram de fora do jogo com o Gil Vicente, na rodada passada do Campeonato Português. Aliás, Manafá ainda nem jogou na atual temporada, enquanto Grujic não atua desde o dia 14 de agosto.

No entanto, Sérgio Conceição contava com a possibilidade de pelo menos levar os atletas para Madrid, tendo assim mais opções para mudar em sua equipe, dependendo das circunstâncias do jogo com o Atlético de Madrid. Diante da impossibilidade de ter os jogadores, o treinador português deve manter uma base que já vem jogando na temporada. Em cinco jogos oficiais, o Porto soma quatro vitórias e uma derrota.

A equipe terá ainda mais um dia de treinamentos para que Sérgio Conceição defina a escalação que vai mandar a campo diante do Atlético de Madrid. Por se tratar de um jogo fora de casa e contra o principal favorito do grupo, o treinador sabe da importância de conseguir um resultado positivo. O jogo com o Atlético de Madrid acontece nesta quarta-feira (07), às 16hs (de Brasília). Bayer Leverkusen e Club Brugge completam o grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo