Eurocopa

Portugal vence Islândia e fecha as Eliminatórias da Eurocopa de forma invicta

Portugal (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

Com o resultado da última rodada, Portugal e Eslováquia são as únicas Seleções classificadas para a Eurocopa de 2024

(Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

Portugal venceu a Islândia por 2×0 na noite deste domingo (19), pela décima e última rodada das Eliminatórias da Eurocopa. No Estádio José Alvalade, Bernardo Silva e Ricardo Horta garantiram a campanha histórica dos portugueses na competição. Terminou invicto e com 100% de aproveitamento e classificado antecipadamente para a Euro 2024.

+ LEIA MAIS

Com o resultado da última rodada, Portugal e Eslováquia são as únicas Seleções classificadas do grupo J para a Eurocopa de 2024. Luxemburgo em terceiro, Islândia, Bósnia e Liechtenstein estão fora. Os portugueses terminaram as Eliminatórias com 30 pontos conquistados em 10 jogos, sendo de vitórias. Terminou a competição invicto e 100% de aproveitamento. A Eslováquia terminou com 19 pontos.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com Portugal dominante no meio de campo. Fez a Islândia se fechar e recuar. Os portugueses tocavam passes rápidos para tentar surpreender o goleiro Valdimarsson. Mas faltava caprichar no último passe e abrir o placar. O gol só veio aos 36 minutos, com Bruno Fernandes recebendo passe de calcanhar de Bernardo Silva. 1×0 Portugal.

O segundo tempo também foi de domínio português. O segundo gol veio aos 20 minutos, com Ricardo Horta ampliando após um bate rebate dentro da área. João Félix cruzou para dentro da área, o goleiro defendeu, mas deu o primeiro rebote, que Cristiano Ronaldo pegou e chutou, mas o goleiro defendeu novamente, dando novo rebote, e dessa vez, Horta não desperdiçou e mandou pro fundo do gol. Portugal seguiu no ataque, mas só ficou no 2×0. Resultado que deixou a Seleção em primeiro no grupo e terminou as Eliminatórias invicto e 100% de vitórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo