Campeonato Paulista

Portuguesa anuncia contratação de Henrique Dourado

Portuguesa anuncia contratação de Henrique Dourado (foto por divulgação/Redes Sociais Portuguesa)

Jogador retorna à Lusa após 10 anos

Foto: Divulgação/Portuguesa

Nesta quarta-feira (6), a Portuguesa usou suas redes sociais para anunciar a contratação do centroavante Henrique Dourado para a disputa do Campeonato Paulista de 2024.  O atleta de 34 anos já se apresentou à comissão técnica e iniciou as avaliações com o Núcleo de Performance e Saúde.

Henrique já defendeu a Portuguesa em 2014, com 10 gols marcados em 30 jogos. Naquela oportunidade, se transferiu para o Palmeiras onde foi um dos destaques com 16 gols marcados e o vice-artilheiro da equipe. Em 2017, defendendo as cores do Fluminense, marcou 18 gols pelo nacional, novamente sendo um dos artilheiros.

+ Para saber tudo sobre a Portuguesa e o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Neste ano, Henrique atuou pela Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro Série B, mas não balançou as redes. Em 2023 também chegou a atuar pelo Cruzeiro antes de defender as cores da Chape. Pelo time mineiro também disputou 13 partidas, com um gol marcado.

Em 2023, a Portuguesa brigou para não cair no Campeonato Paulista e conseguiu se salvar. Na disputa da competição do ano que vem, está no grupo com Santos, Ituano e Santo André.

– Estou muito feliz em estar de volta à Portuguesa, me sinto retornando à minha casa. Espero fazer uma grande temporada e superar todas as expectativas vestindo essa camisa – disse Henrique Dourado à LusaTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo