Z - Futebol Agência ENM

Possibilidade de Botafogo e Vasco precisarem jogar no Maracanã faz consórcio do estádio ligar o sinal de alerta

Divulgação/Maracanã

O atual Consórcio do Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, ligou o sinal de alerta a respeito de seu futuro. Com a ideia de realizar mudanças em seus respectivos estádios, Vasco e Botafogo poderiam solicitar o Mário Filho para realizar seus jogos, no período que precisassem. Na hipótese do caso ser levado para a justiça, a tendência é que a posição siga de liberar as partidas para todos os times. A informação foi inicialmente, publicada pelo jornal O Globo.

Com a chegada das SAF no Vasco e Botafogo, os novos proprietários dos clubes traçaram diversos projetos para os seus futuros. Dentre esses planos, estão a da reforma dos estádios que lhes pertencem. No Glorioso, John Textor pretende trocar as pistas de atletismo do Engenhão por arquibancadas, com os objetivos de aproxima-las do campo, além de aumentar a capacidade máxima de torcedores. No Gigante da Colina, a 777 partners quer comercializar um novo terreno para realizar a sua reforma. Porém a espera da transferência do potencial construtivo de São Januário para outra parte da cidade, prometido pela Prefeitura, é um empecilho para a realização das mudanças.

+Com a queda de aproveitamento, Fluminense busca retomada em reta final de temporada

As reformas de seus estádios, acarretariam a necessidade de Botafogo e Vasco encontrarem outro lugar para realizar suas partidas, tornando provavelmente o Maracanã a sua principal opção. Porém, essa possível situação já preocupa os administradores do atual Consórcio, Flamengo e Fluminense. Os dois clubes teriam que arcar com os custos adicionais que surgiriam com o aumento de jogos no estádio. Além disso, o gramado, que já apresenta dificuldades nesse quesito, precisaria comportar uma sobrecarga maior ainda de seu uso.

O futuro do estádio com a maior relevância do Brasil segue sendo uma incógnita, e seus próximos passos já causam rebuliços nos bastidores. O Flamengo, já não havia ficado satisfeito com a proposta para a possível renovação de contrato com o Maracanã, e por isso trabalha com a ideia de construir sua própria casa. Já no Fluminense, a ideia de expandir o estádio das Laranjeiras nunca saiu de pauta entre os cartolas do clube. Assim, o palco de duas finais de Copa do Mundo, pode estar cada vez mais perto de seu ponto de ebulição.

Para saber de mais informações do Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo